Sobre a ansiedade de separação do bebê

Como me sinto sobre a ansiedade de separação do meu filho? Honestamente, é absolutamente um dos sentimentos mais deliciosos que eu realmente gosto como mãe.

Lembro-me de quando meu filho tinha entre 8 e 9 meses. Como toda mãe, eu não conseguia esquecer aqueles momentos.
Naquela época, ele costumava pedir mais atenção de mim do que de qualquer pessoa na casa. Não importa onde ele estava ou quem o estava segurando, assim que me viu, ele chorou de repente como se estivesse me pedindo para segurá-lo.

Quando cheguei perto dele, ele abriu abruptamente os braços e parecia tão feliz. Seu grito parou por um momento. Foi realmente um sentimento não dito que experimentei.

Mas também houve um momento em que ele agiu de maneira diferente do que eu esperava. Quando fui trabalhar, pensei que ele iria chorar muito ao me ver o deixando. Eu o abracei com força e beijei seu rosto novamente e novamente.

Eu disse a ele: “Querido, a mamãe precisa trabalhar agora. Comer e beber muito, ok? E tenha uma boa soneca. Eu voltarei. Te amo muito. Bubye. ”

Às vezes, ele ficava olhando para mim quando eu dizia isso. Eu esperava que ele começasse a chorar. Mas isso não aconteceu. Eu me perguntei por quê. Descobri depois que ele se interessava pelas rodas do carro que eu viajava todos os dias.

Sempre que o carro começou a andar, meu filho manteve os olhos nas rodas. Olhar para eles girando deve ter sido muito emocionante para ele. Eu apenas sorri, embora meu coração se partisse um pouco. Eu me acalmei pensando que era bom para ele ter curiosidade por coisas estranhas.

Meu filho é um bebê que tem problemas para dormir. Ao longo da noite, durante o sono, ele costumava acordar várias vezes. Se ele acordasse e não me encontrasse por perto, ele choraria alto, fazendo toda a casa entrar em pânico como se algo realmente ruim tivesse acontecido.

Quando eu entrava no quarto, ele rastejava em minha direção, e então eu o abracei. Ele ficaria calmo depois. A amamentação realmente funcionou para colocá-lo de volta no sono.


Graças a Deus decidi amamentá-lo para não me envolver com a pressa de preparar a fórmula durante a noite. Sim, optei por amamentá-lo à noite, embora ele ainda tomasse fórmula durante o dia.

Talvez essa atividade de amamentação tenha criado o vínculo entre nós. Eu gostei, e ainda até agora. Isso também pode ter feito meu filho não querer ficar longe de mim.

Se o seu bebê ou filho tem as mesmas características do meu filho, tenho certeza de que você tem o mesmo sentimento que eu. Se você acha que o choro do seu bebê (por estar longe de você) incomoda você, lembre-se de que não vai durar para sempre.


A ansiedade da separação é uma fase do desenvolvimento do seu filho durante os primeiros anos de vida. Quase todas as crianças passam por essa experiência. O que posso sugerir é apenas aproveitar esses momentos íntimos antes que eles acabem com o crescimento do seu filho.

Pelo que ouvi de meus amigos sobre isso, você vai perder os momentos. Para mim, mesmo agora, eu realmente não quero que a fase desapareça.

Espera espera. Há mais uma coisa que gostaria de compartilhar com você, que você pode achar que não deixará seu filho confortável. Lembro que meu amigo me disse que, se você for a algum lugar, não se esqueça de avisar a seu filho que você voltará. Em vez de fugir de casa, acenar com a mão e dizer que você vai voltar vai acalmá-lo de alguma forma.

Doenças menores em bebês
Os bebês podem ter uma tonelada de pequenos problemas, e nos preocupamos bobamente com eles, embora a maioria não seja uma ameaça real à saúde do bebê. Aqui está uma lista das pequenas doenças mais comuns, como tratá-las em casa e quando chamar o médico.
Ir para artigo
Um novo bebê pode ser caro!
"Um novo bebê traz muita alegria e esperança para uma família. Também traz algumas incertezas. Você pode estar preocupado porque sua casa é muito pequena ou precisa de um carro maior, entre outros. Esteja você esperando o primeiro ou seu quinto filho, é provável que você precise de equipamentos para bebês!
Ir para artigo
Roupas de bebê: itens essenciais que você não pode prescindir
A melhor coisa sobre se preparar para um bebê recém-nascido é comprar roupas para ele. Os vestidinhos são muito lindos e são capazes de amolecer o coração de qualquer pessoa em todos os momentos. Se você tem alguma dúvida em relação a se você seria um bom pai ou mãe, simplesmente vislumbre um adorável ‘Onesie’
Ir para artigo
Cama de bebê pode ser emocionante para comprar
Muitos lençóis de bebê; As mantas e mantas que você encontra para o seu bebê são feitas de poliéster ou acrílico, plásticos que, quando aquecidos pelo corpo do bebê, podem emitir gases que irritam a pele sensível e os olhos do bebê! Como pais, entendemos o quanto você ama seus filhos e deseja o melhor para eles.
Ir para artigo

Leia comentários de pais

Rosária de Jesus

Mãe

Bebe Blog salvou a vida de meu filho, as dicas que providência, ajudou muito na hora de o ajudar a crescer saudável e feliz!
Obrigado Bebe Blog!

Lorinda Marques

Babá

Blog incrível, sem ele, teria sido tão mais dificil cuidar de criança. As dicas e sugestões do bebê blog devem ser consultadas e criticadas porque nem todas são as mais adequadas, mas houveram algumas que tornaram minha profissão muito fácil!

Bebe Blog, todos os direitos reservados