Bolsas de Estudo para Ensino Fundamental no Educa Mais Brasil: Como conseguir?

Muitas vexes em nosso país, ensino de qualidade é sinônimo de custo alto. Em contrapartida a esta realidade, vale lembrar que existem algumas inciativas, como a do Educa Mais Brasil, que podem ajudar você e a sua família. Você sabia que pode conseguir desconto nas mensalidades do seu filho para o Ensino Fundamental? Saiba a seguir como você pode conseguir uma bolsa através do programa.

O que é o Educa Mais Brasil?

O Educa Mais Brasil é uma iniciativa que proporciona um custo melhor para que estudantes de diversas modalidades possam conseguir uma formação de qualidade.

A proposta do programa é que mais pessoas possam estudar em instituições privadas com índice de avaliação positiva pelo Ministério da Educação (MEC).

Existem muitas maneiras de ingressar na modalidade de nível médio, técnico e cursos de idioma. Por exemplo, instituições como o SENAI e o SENAC permitem ingressar em um curso técnico de enfermagem gratuitamente! Assim, como diversas outras formações em alta no mercado.

O que nem todo mundo sabe é que é possível se utilizar de iniciativas como esta no Ensino Fundamental e Médio. Entenda como o recurso funciona a seguir:

Como conseguir uma bolsa para o ensino fundamental?

A educação básica é muito importante para o seu filho, por isso, você deve selecionar uma escola que preencha os requisito básicos de avaliação. O Educa Mais Brasil tem convênio com várias instituições parceiras e para conseguir uma bolsa de estudo de até 70% de desconto no Ensino Fundamental você devera realizar a inscrição no programa.

Acesse o site oficial do Educa Mais Brasil e procure pela opção de Educação Básica. No próprio site, você deverá informar a sua a localização e a série desejada. Quando fornecer os dados requiridos, você terá acesso às vagas para a sua cidade.

Depois, é só realizar a sua inscrição online e aguardar a aprovação do seu requirimento. Se aprovado, você será comunicado e deverá finalizar a matrícula para garantir a sua bolsa.

Quem pode participar?

Como o objetivo do programa é oferecer descontos para quem não pode cumprir com as mensalidades integrais de uma formação particular, é preciso que o candidato comprove a sua renda média, provando que não pode arcar com o custo da formação.

Vale lembrar que a seleção do Educa Mais Brasil é realizada a partir deste critério, então você deve ser honesto quanto a sua situação socioeconômica e poder comprovar legalmente a sua renda.

Comments are closed.