6 Livros que toda mãe de primeira viagem deveria ler

Após a notícia da gravidez a mamãe de primeira viagem deixa aflorarem diversos tipos de pensamentos. Alguns são positivos e outros assustadores de nutrir. O medo de não dar certo é comum, de fazer algo errado, então a leitura pode ajudar. Há bons livros no mercado especialmente focados em mãe de primeira viagem. Confira dicas a seguir. 

Dicas de livros que toda mãe de primeira viagem deveria ler

Do momento da notícia até o dia do parto há um misto de sentimentos dentro da mãe. Dúvidas podem ser sanadas com o médico, mas cada dia surge uma incerteza ou vontade de aprender mais para ser a melhor mãe do mundo. Para quem gosta de ler há boas sugestões de livros para mães pela primeira vez dando à luz. 

O livro da Maternagem, o livro de Thelma de Oliveira

Best seller por muitas semanas a obra ajuda tanto na gravidez e seus cuidados como nos primeiros dias e meses do ano. Uma ótima leitura para quem acha que cuidados demais fazem bem para o bebê ou uma grávida não pode ter um período de gestação ativo. Pode, inclusive, praticar exercícios.

Quando o corpo consente, por Martins Fontes

Você se sente vivendo um turbilhão de emoções e forças dentro de si durante a gestação? Não está sozinho. Este sentimento é compartilhado por muitas futuras mamães e elas se deixam levar pelo desespero algumas vezes. 

Confira a narração de três forças dentro de uma mãe lutando pela calmaria para chegar ao parto com saúde. Há dicas de movimentos para melhorar as dores, alongamentos e alimentação. 

Parto Ativo, por Janet Balaskas

Existem vários tipos de parto e cada um focado em um tipo de tratamento indicado pelo médico. Mas na maior parte deles a mãe apenas deita e observa a criança ser tirada. Pode ser uma experiência única entende o que acontece com a criança e participar mais da gestação aos moldes antigos. 

Há uma série de exercícios fáceis para serem praticados e deixar a mãe muito mais preparada para o parto. É uma boa dica fazer uso deles pensando em um parto normal. A leitura é para todas as mães, mesmo as que preferem cesária. 

O que esperar quando se está esperando?, por  Arlene Eisenberg, Heidi Murkoff e Sandee Hathaway

Um clássico lançado pela primeira vez na década de 80 e vendido até hoje. O motivo? Porque ser mãe envolve o mesmo processo natural em qualquer época do ano ou entre pais separados ou solteiros. Deixa incertezas nos pais, alguns conflitos são criados e em muitos casos gera até lágrimas entre os que vão segurar um bebê seu pela primeira vez. 

O livro trata de assuntos que as mães querem falar mas não tem coragem. O indicado é ler aos poucos, acompanhando as diversas fases da gravidez de acordo com o que a mamãe sente. 

Como nascem os pais – crônicas de um pai despreparado

Não existe pior ou melhor pai do mundo. Em algum momento ele sente ter um ser feito por você, de sua propriedade e os medos e anseios somem. Parece mágica mas é verdade. Ser pai é maravilhoso e algo único, mas que também envolve muito medo e alguns estão desesperados com a ideia. 

O livro ajuda a tirar dúvidas e solucionar problemas como arrumar o quarto, saber se vai saber educar ou não e afins. A linguagem divertida torna a obra ainda mais agradável. 

A vida do bebê, Dr. Rinaldo de Lamare

As principais dúvidas dos marinheiros de primeira viagem na gestação envolvem os cuidados nos primeiros dias até os dois anos. Como banhar, como trocar de roupa, maus e bons hábitos…está tudo ai resolvido em um livro considerado o manual da mãe e do pai.

Comments are closed.