4 Benefícios do óleo de coco para ficar ainda mais bela

Há muito presente no mercado, o óleo de coco foi redescoberto como um forte auxiliar da beleza. A mídia propagou nos últimos meses exaustivamente o quanto pode ser enriquecedor para a saúde acrescentar óleo de coco na dieta, mas para a beleza há muito mais benefícios. Confira!

Benefícios do óleo de coco para o cabelo

Rico em ácidos graxos ele é ótimo para a digestão quando acrescentado na dieta, por isso o enorme sucesso do óleo de coco na culinária. Mas você sabe o que ele pode fazer pelo seu cabelo?

Como hidratação os especialistas concordam em um ponto importante: a riqueza de vitamina E do substrato natural é ótima para os fios. Deixa os cabelos mais fortes, saudáveis, com mais brilho e maciez. Isso vale tanto para os cabelos lisos como cacheados e crespos. Os fios ficam muito mais fortes com o uso gradativo.

A dica é tanto acrescentar na dieta como investir em uma colher de chá na hidratação. Contudo, ao hidratar diretamente o cabelo com óleo de côco é preciso lavar bem para remover o excesso ou pode gerar caspa e outros problemas com muita oleosidade. Atenção especial para evitar usar mais óleo no pós lavagem. Não é necessário.

Benefícios do óleo de coco para a pele

Queremos citar apenas dois, mas são muitos os benefícios do óleo de coco para a beleza da pele. Os especialistas afirmam ser uma ótima escolha qualquer produto com base na substância ou criar uma misturinha em casa porque ela ajuda a proteger mais a pele. Vale tanto para ações do sol como poluição do ambiente, em especial nas fumantes.

Outro benefício citado entre os dermatologistas está em tratar de forma natural manchas e a pele seca. Vale fazer um creme caseiro em casa (manteiga corporal é uma opção) e aplicar ao menos uma vez por dia. Ajudar a aliviar o aspecto de pele seca, remover manchas da pele estimulando a produção de novas células e ainda protege de ação externa.

Online você encontra muitas receitas de como criar creme para a pele com óleo de coco. Mas muita atenção para não abusar das dicas. Não é preciso usar todos os dias porque uma pele muito oleosa também é problema. Estimula o surgimento de cravos e espinhas e deixa um aspecto de suja. 

Benefícios do óleo de coco para as unha

Para os planos de Unhas 2018 pense em acrescentar o óleo de coco na sua dieta ou em alguns produtos. O item é vendido em lojas de produtos naturais por preços variáveis entre R$ 20 e R$ 40 o frasco com 100 ml. Somando os benefícios vale a pena o investimento.

Você sabia que não há melhor óleo para amolecer cutículas do que ele? Enquanto trata a unha, protege ainda ajuda a deixar o aspecto dos dedos muito melhores. Basta aplicar um pouco do óleo em um pedaço de algodão e esfregar as cutículas de leve, deixar agindo por alguns segundos, remover o excesso e usar o alicate. 

 

Comments are closed.